sex, 4 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Santanense lança seu novo livro “A inspiração que o tempo traz”

Ana escreve desde os dez anos e neste ano lançou seu terceiro livro
(Fotos: Cedidas/AP)

A escritora santanense Ana Helena Silva lançou, nessa semana, o seu terceiro livro “ A inspiração que o tempo traz”, na livraria Ponto do Livro. O conto traz relatos do íntimo da autora, descreve seu processo de inspiração e a falta dela quando se depara com o vazio deixado pelas palavras ocultas.
Ana é natural de Sant’Ana do Livramento, nascida em dezembro de 1983, tem formação na área da Educação, Graduação em Filosofia e Pós-graduação em Alfabetização e Letramento. Leciona atualmente no município de Nova Petrópolis, no estado do Rio Grande do Sul, nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

(Fotos: Cedidas/AP)

No ano de 2020, Ana participou de um Concurso Literário pela Academia Santanense de Letras, denominado Contos em Tempos de Quarentena, e foi classificada em primeiro lugar.
A santanense escreve poesias, contos e crônicas. Em 2022, após 28 anos publicou pela Editora Plenavoz, o primeiro livro “Entre sonhos, poesias e canções”, uma coletânea de poemas escritos desde 2012, abordando diversos temas inspirados no dia a dia da escritora. No ano seguinte, em 2023, Ana Helena lançou seu segundo livro de poemas, abordando temas após o período de distanciamento, trazendo mensagens de acolhimento e esperança.
Para obter um exemplar das obras, basta entrar em contato pelo Whatsapp (051)99593-0356 ou pelo instagram @anahescritora2023. Quem mora em outra cidade também pode adquiri-los, pois o envio é feito pelos Correios.

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco