Durante o ano de 2023, o Plano de Mobilidade Urbana de Sant’Ana do Livramento deu um importante passo com a fase da elaboração do Projeto de Lei para futura apreciação da Câmara de Vereadores, no primeiro trimestre de 2024. O período fixado para revisão do documento, conforme previsto na legislação federal, não poderá ser superior a 10 anos.
Durante o ano, foram realizados seis eventos públicos para apresentação das etapas, a equipe técnica elaborou o Relatório de Diagnóstico com a participação pública e o Plano de Metas e Ações Estratégicas.
Suellen Lopes, arquiteta e urbanista, servidora do município e integrante do Comitê Técnico Permanente de Planejamento e Mobilidade Urbana, citou a importância do Plano para a comunidade. “Considerando que o Plano de Mobilidade Urbana era uma demanda para administração pública há mais de 10 anos, sendo ele um importante instrumento de planejamento do município, é essencial a sua conclusão para o desenvolvimento urbano da nossa cidade, pois através do seu processo de elaboração absolutamente transparente, ético e participativo, permitirá que nossa cidade atenda às necessidades da população de forma eficiente e sustentável”, declarou.