sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

O que abre e fecha no feriado de Ano Novo

Na próxima segunda-feira (01), é celebrado o Dia da Confraternização Universal de Ano Novo
Foto: Marcelo Pinto/AP

Nesta segunda-feira (1º), no Brasil e no Uruguai, a data é feriado e, por isso, muitos serviços terão horário de funcionamento diferenciado. Confira o que funcionará normalmente e os serviços que terão alteração:

AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, feriados de âmbito nacional não são considerados como dias úteis para fins de operações bancárias. A partir da terça-feira (2 de janeiro de 2024), as agências retornam a abrir normalmente para atendimento. O dia 1º de janeiro está listado como um dos feriados bancários, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos nos feriados e no dia 29/12 poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

 COLETA DO LIXO URBANO
De acordo com a empresa Ansus, nesta segunda-feira não terá recolhimento de lixo.

SAÚDE
Devido ao feriado Nacional do dia 1º, os postos de saúde não funcionarão nesta segunda-feira, retornando com seu atendimento normalmente na terça-feira (02).

CORREIOS
As agências dos Correios estarão fechadas nesta segunda. As unidades terão o atendimento retomado na terça-feira (02).

TRANSPORTE URBANO

O STU (Sindicato de Transportes Urbanos) informou que, nesta segunda-feira, os ônibus seguirão os horários conforme cada empresa estipulou.

Sosal: Os mesmos horários de domingo;

Fonseca:  Os mesmos horários de domingo;

Vaucher: Os mesmos horários de domingo;

Tomaz: Os mesmos horários de domingo.

 

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam