O vereador Lídio Mendes Melado (PRD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento para o ano de 2024, nesta semana. Em uma entrevista concedida à Rádio RCC FM, o parlamentar disse que, exercendo a presidência do Poder Legislativo, pautará o reajuste dos salários dos vereadores santanenses com base na legislação vigente. “Tu pode ter certeza absoluta que vai ter sim. Vai ter sim. Não escondo e não tenho vergonha de dizer que vai ter sim”, disse.
Atualmente o salário bruto do vereador em Livramento é de R$ 8.037 e líquido no valor de R$ 6.060.
Melado também criticou o número de sessões por semana (que atualmente são três sessões). Segundo ele, a Câmara de Livramento é uma das únicas que não tem uma sessão semanal. “O que eu fico indignado é que a única Câmara do Brasil que tem três sessões, que faz extraordinária e não cobra um centavo é Sant’Ana do Livramento. A única Câmara de Vereadores que é convocada, vai em reuniões e tudo e participa 24 horas nos bairros é a de Sant’Ana do Livramento. As outras é uma sessão só por semana. Tem muita gente que critica, mas não sabe o que a gente passa lá”, comentou.
O presidente eleito disse saber que alguns colegas seus irão votar contra o reajuste do salário como aconteceu outras vezes, mas que mesmo assim o debate será provocado, pois ele acredita que os vereadores devem ser valorizados pelos serviços prestados à comunidade.
Na última quarta-feira (20), durante a última sessão do ano, foram eleitos para trabalharem junto ao vereador Lídio os vereadores: Leandro Ferreira (PT) como vice-presidente, Thomaz Guilherme (PRD) como 1º secretário e Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) como 2º secretário da Mesa Diretora.


Variedades Digital | 05 e 06.04.25
VARIEDADES 05 E 06 DE ABRIL 2025