ter, 8 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Secretário de Turismo do RS anuncia evento binacional em Livramento para antes da Páscoa

Afirmação foi feita durante evento do Destino Binacional no Festuris em Gramado

O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, anunciou que Sant’Ana do Livramento deve ser sede de um evento binacional de turismo para promoção da Fronteira Oeste Gaúcha e Norte do Uruguai. O anúncio foi feito no último sábado (11), em Gramado, durante a 35ª edição do Festuris. Na oportunidade, aconteceu no estande da Setur o evento de apresentação do Destino Binacional, onde foram apresentadas as experiências da Fronteira da Paz.
“Temos que unir a nossa gastronomia, a parte cultural e o agro que nós temos na região da Fronteira. É uma cultura gigantesca que nos une, e está mais do que na hora da gente fazer uma demonstração mais concreta. Temos que fazer uma união pelo turismo”, afirmou o secretário destacando que o evento deve acontecer antes da Páscoa no município.
Luiz Fernando enalteceu a importância da organização do setor privado, trabalhando integrado ao poder público, para o desenvolvimento e fortalecimento de destinos turísticos.
O Destino Binacional foi citado várias vezes durante o evento, a partir do início, no Palácio dos Festivais, pelo ministro riverense Tabaré Viera, que enfatizou a importância do trabalho conjunto entre os setores público e privado e sobre quão distinto é o turismo na região do Pampa Gaúcho, onde a identidade fronteiriça está presente desde o portunhol, até a gastronomia, hábitos e cultura.
O Destino, representado pela presidente da Mesa Binacional, Viviane Maciel, e pelo coordenador executivo, Santiago Viera, também foram apresentados no espaço Sebrae Nacional e no espaço gastronômico do Festival, Food and Drinks, onde expositores e Chefs estiveram presentes e puderam, além de conhecer o Destino Binacional, degustar alfajores, vinhos e doce de leite.

Lula e Janja na mira: oposição denuncia contrato bilionário entre governo e OEI

Zucco apresentou as denúncias ao presidente Bolsonaro e anunciou uma série de medidas para investigar o caso O líder da oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), fez uma apresentação nesta terça-feira (8) sobre as mais recentes denúncias envolvendo o governo federal e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). A reunião contou com a

Festival Tropeadita da Canção tem sucesso de público e de participações

A TROPEADITA DA CANÇÃO, festival de música realizado pelo CTG Rincão da Carolina, nos dia 04 e 05 de abril, foi marcado pelas belíssimas apresentações. Na sexta-feira aconteceu o Concurso de Intérpretes com a participação de 30 artistas que mostraram seus trabalhos de canto, interpretação e instrumentalidade. A “Tropeadita da Canção” possibilitou aos cantores nativistas do município e de nosso