Que o campo está cada vez mais conectado todo mundo já sabe, principalmente com a chegada da internet e das redes sociais, hoje é possível administrar e gerir os serviços nas propriedades rurais por meio de várias ferramentas, como chamadas de vídeo e áudio, melhorando assim a comunicação entre empregados e empregadores. Atualmente, não basta só saber sobre a lida no campo, seja na pecuária ou na agricultura, os tempos mudaram. Mas mesmo assim, o ser humano segue sendo a peça chave e para isso, uma empresa precisa ter uma boa equipe para tocar em frente a sua atividade.
Pois é justamente pensando nisso, e nesta necessidade, que a empresa santanense AGROTEAMS vem trabalhando desde a sua fundação para capacitar a mão de obra rural por meio da escola do campo e de cursos específicos. O próximo projeto será o Curso de Liderança, uma capacitação para o desenvolvimento do indivíduo enquanto gestor em propriedades rurais (empresas rurais), tomando como ponto de partida a posição de gestão que ocupa. O principal objetivo do Curso de Liderança AGROTEAMS é o desenvolvimento de competências de liderança em pessoas à frente de propriedades rurais.
O curso se destina a produtores rurais; acionistas e jovens sucessores que estão entrando no negócio; funcionários nas funções de gerente geral; capataz; gerente/responsável por setor específico; e assessores técnicos terceirizados dentro das empresas rurais. Para a zootecnista Ana Luiz Shultz, sócia proprietária da empresa, essa será uma oportunidade para os produtores da região capacitarem suas equipes. “Nós temos esse viáveis na construção de equipes e vamos trabalhar muito a gestão de pessoas nesta capacitação voltada para o campo. Precisamos de forma urgente formar líderes de campo, e principalmente pessoas que saibam cuidar de outras pessoas. Gostaríamos que essa mensagem chegasse a todos os rincões, principalmente naqueles produtores que têm dificuldade de gerir pessoas e formar boas equipes” destacou.
O curso será ofertado no mês de dezembro, com inscrições abertas na próxima semana nas redes sociais da empresa, e será ministrado pelas proprietárias da AGROTEAMS, Ana Luiza e Valentina Albornoz.
Escola da Simon Bolivar: Tribunal reavalia decisão e libera parte de recursos retidos
Em agosto, o TCE havia suspendido parte do pagamento a empresa por supostas irregularidades, mas voltou atrás em nova decisão