Na última quinta-feira (16), a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) realizou a limpeza na praça da Caixa D’Água do Wilson, com o objetivo de melhorar a visibilidade e a iluminação no local.
De acordo com Júlio Mota, secretário da SMSU, diversas articulações estão sendo feitas pelo governo Ana Tarouco para melhorar a segurança pública na fronteira.
“O comando da Brigada Militar entrou em contato conosco solicitando um apoio para uma ação na praça com intuito de reativar e trazer o policiamento comunitário, e como executivo recebemos de braços abertos essa ideia e apoiamos. Acreditamos na nossa Brigada Militar, que sai todos os dias nas ruas estando atentos às demandas, então entenderam por bem fazer essa movimentação na região do Wilson, e nós como secretaria, compete dar o apoio”, disse o secretário.
O comandante do policiamento ostensivo, capitão Alanor Rodrigues, relatou que revitalizar o módulo do Wilson e o da entrada da cidade era um desejo da BM.
“Reunimos nossos esforços junto ao vereador Alvienes que nos amparou com materiais para que o nosso efetivo da guarda montada, que está aqui durante esta e a próxima semana, possa fazer a revitalização do nosso módulo o quanto antes. Esperamos que em 15 dias já esteja funcionando para empregarmos o policiamento comunitário e ter mais proximidade com a população”, destacou o capitão.
O comandante do 2º RPMON, major Aníbal da Silveira, frisou que o intuito é que o módulo volte a ser um ponto de referência para a comunidade e um local onde os policiais possam fazer um ponto base.
“Nosso planejamento é aqueles que já existem, que é no Wilson, e no futuro refazermos o da João Goulart novamente, talvez no ano que vem. Este ano nós estamos focando ali no Wilson, até porque a comunidade também abraçou a ideia e vamos revitalizá-lo”, disse.
TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão
Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados