ter, 14 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Livramento registra tiroteio na madrugada, carro incendiado e assassinato

Na madrugada desta quinta-feira (9) subiu para 31 o número de homicídios na fronteira, após uma nova onda de violência em dois bairros de Sant’Ana do Livramento. Segundo informações da polícia registradas em Boletim de Ocorrência, por volta das 23h30 a Brigada Militar compareceu em uma residência localizada na Rua Manoel Fervenza, bairro Umbu, que foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. No local foram encontrados muitos cartuchos espalhados pelo chão e marcas de tiros na porta e na parede. No momento do ataque um homem que estava em casa percebeu a ação dos criminosos e acabou fugindo.

O Instituto Geral de Perícias foi acionado e recolheu as evidências do local, incluindo uma tesoura de corte vergalhão a qual foi utilizada pelos criminosos para arrombar a residência. Na sequência dos fatos, a Brigada Militar foi informada que um veículo utilizado no ataque estava pegando fogo na Rua Darci Neves que fica localizada próxima da residência atingida pelos disparos. O Corpo de Bombeiro foi chamado para apagar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído e foi recolhido ao depósito do DETRAN.

 

Homem é morto a tiros na porta de casa

Mais tarde por volta das 2h:30m, na Rua Maria Quines na Tabatinga, homens armados invadiram uma residência se passando por policiais e acabaram executando Adriel Giovane da Silva do canto, de 30 anos. No local foram recolhidas 37 munições deflagradas de arma de fogo. A polícia investiga se o homicídio tem relação com o primeiro ataque.

 

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados