sex, 22 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Atleta santanense se destaca em competição de jiu-jitsu em São Borja

Atleta se destacou na competição em São Borja

No dia 15 de outubro aconteceu a Copa São Borja de Jiu-Jitsu, onde participaram competidores de todo o Rio Grande do Sul, e outros estados, além de atletas vindos da Argentina e Uruguai. A equipe Brigadeiro Uruguay, conduzida pelo professor Gaspar Aintablian, esteve participando do evento representando a Fronteira da Paz.
O atleta Jhon Kelvyn Rodrígues dos Santos, de 22 anos, se destacou em sua primeira competição nas categorias de faixa branca, onde conquistou três medalhas de 1° lugar, troféu do absoluto e um valor em dinheiro. “Eu competi nas categorias de faixa branca com kimono, sem kimono e categoria absoluto (quando não tem divisão de peso). Eu era o menor na categoria absoluto, consegui ganhar numa luta muito dura contra um lutador muito bom e com quase 20kg a mais”, disse o atleta ao Jornal A Plateia.
Jhon destaca que seu sonho é um dia poder viver como atleta profissional e para isso tem se dedicado ao esporte. Nascido e criado em Santana do Livramento, começou no esporte muito cedo em artes marciais. “Desde que me lembro foi o que eu escolhi, aos 7 anos comecei a praticar karatê e com 13 comecei a competir. Desde então me apaixonei ainda mais pelas lutas, treinando e me desafiando cada vez mais, conquistei vitórias e títulos dentro do esporte, dentre eles, 4 campeonatos gaúchos e o tão sonhado brasileiro em 2019. Já tive copas internacionais também, e é sempre uma experiência muito boa representar a equipe dentro e fora do estado”.

Jhon Kelvyn Rodrígues dos Santos, de 22 anos.

O atleta comenta que em 2018, através da companheira, hoje esposa, começou a treinar judô e participou de algumas competições pela equipe do Uruguai, através de um projeto da Intendência Departamental de Rivera, onde recebeu o apoio necessário para competir pelo esporte.
“Em 2019, através de um projeto, foram até minha escola e convidaram quem tinha interesse de treinar jiu-jitsu de forma gratuita em um espaço dedicado ao esporte na minha cidade, e eu fui, porque sempre tive vontade de fazer, mas não tinha condições financeiras. Me apaixonei pelo esporte e treinei pesado, adquiri o conhecimento básico do jiu-jitsu ali, mas infelizmente com a pandemia o projeto foi finalizado e não treinei mais até 2023”, disse.
O atleta tem se dedicado ao boxe e ao muay thai, sonhando com uma possível entrada no MMA.
Neste ano, Jhon começou a treinar com o professor Gaspar Aintablian. “Ele acreditou em meu potencial, me deu uma grande oportunidade para entrar na equipe, que me ensinou, além do jiu-jitsu, a ter mais paciência na luta, mais calma, ser mais técnico, e tem me ajudado com outras coisas necessárias para aprimorar meu jogo”.
O atleta lamenta a falta de incentivo e apoio de empresas locais, mas disse que segue trabalhando focado em seus objetivos e sonha em viver do esporte. “Infelizmente o esporte ainda não é reconhecido da melhor forma na fronteira, os apoiadores são poucos, tanto na parte governamental quanto empresarial, e para quem não tem condições é difícil participar de competições e viagens com frequência. Um dia ainda quero viver do esporte e tenho me esforçado pra isso, Deus tem me ajudado até aqui e sei que vai continuar me abençoando”.

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por

ABIGEATO: Operativo en conjunto recupera en Rivera ganado hurtado en Brasil

En la jornada de este viernes 22 de noviembre se viene llevando a cabo un operativo en conjunto en el combate al Abigeato entre la Brigada de Seguridad Rural, Unidad Rural Zona 3 de la Jefatura de Policía de Rivera, Patrulla Rural de la Brigada Militar Brasilera y la DRACO de la Polícia Civil. Según información periodística que posee A