O Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciaram, nesta quarta-feira (06), a formação de um bloco para fazer oposição ao governo da prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (PL).
A denominada “Frente Diálogos por Livramento” será formada por PT, PSB e PDT. Entre as três bancadas, oito parlamentares ficam na oposição ao governo, considerando as decisões partidárias. No entanto, apenas o vereador Gilbert Gisler Xepa, do PSB, não participou das atividades. A Reportagem entrou em contato com o vereador para que ele pudesse explicar porque não estava nos encontros. Xepa contou que optou por não participar e que continuará trabalhando de forma independente “aprovando o que for bom para Livramento e votando contra o que não for”. Com relação a eventuais problemas partidários, o parlamentar disse que estes serão resolvidos internamente respeitando as instâncias da sigla socialista.
De acordo com o presidente do PT, Fabricio Peres, as três siglas têm trazido o maior volume de recursos públicos para Livramento através do governo do presidente Lula (PT). “As maiores conquistas de Livramento nos últimos anos passam por estes três partidos. Vamos juntos por uma Livramento melhor”, publicou Fabricio em suas redes sociais.