qua, 8 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Polícia Federal deflagra operação contra evasão de divisas do Brasil para o Uruguai

Remessa ilegal de 1,4 milhão de reais no período de um mês foi detectada pela Operação Numismática
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Sant'Ana do Livramento

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (05), a Operação Numismática, de repressão aos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, principalmente, a evasão de divisas, praticada através da fronteira do Brasil com o Uruguai.

Policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Quaraí/RS.

A Operação Numismática tem como foco o combate da prática do câmbio informal e da remessa ilícita de valores para fora do país através das cidades gêmeas Quaraí, no Brasil, e Artigas, no Uruguai.

A investigação indica que, em apenas um mês, a remessa ilícita de valores para o estrangeiro atingiu o patamar de aproximadamente 1,4 milhão de reais. A maior parcela da movimentação paralela realizada e operada pelos investigados brasileiros ocorria por meio de dinheiro em espécie.

A prática ilegal de evasão de divisas para o exterior sem a autorização e sem a devida declaração para as autoridades brasileiras, faz com que valores em impostos federais deixem de ser recolhidos e arrecadados e, por consequência, afetam a sociedade e o desenvolvimento do país.

Numismática é o estudo e coleção de moedas e cédulas de valores, revelando informações valiosas sobre a história econômica, cultural e artística.

 

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa