Os três dias da Expoagas 2023 foram de grande movimentação no estande e resultados positivos no mercado para a Girando Sol. Empresa com 32 anos de atuação, a marca comemora a superação de metas a cada edição da feira e estima um crescimento de mais de 30% nas vendas realizadas de terça a quinta-feira (22 a 24) na Fiergs, em Porto Alegre. A comemoração vai além dos números porque também representou o acesso a novos clientes e reforço do vínculo com pequenos e grandes empresários do setor supermercadista gaúcho. Com um mix completo exposto, o destaque ficou por conta dos lançamentos Tira Limo e Limpa Vidros, além da formalização de uma parceria com a Plastiweber, que amplia as práticas de sustentabilidade da Girando Sol.
“A feira foi muito positiva para nos aproximar dos clientes, estreitar relações, prospectar e fechar grandes negócios”, avalia o gerente comercial RS, Fábio Borscheid. Segundo ele, novidades como os lançamentos em produtos, que já tiveram grande aceitação nos contratos assinados, e ações como a campanha de prêmios contribuem para a exitosa participação no evento. “O varejo e o consumidor estão entendendo os nossos princípios de qualidade, preço justo e qualidade, e cada vez mais estamos mais próximos uns dos outros e fazendo bons negócios”. A campanha de prêmios referida pelo diretor é a promoção “Você numa Boa”, que começa no dia 04 de setembro e vai sortear entre os consumidores Alexa, Robô Aspirador, Smart TV de 50 polegadas e prêmios instantâneos de até R$ 400,00; além de grande prêmio final de R$ 50 mil.
Soluções sustentáveis em plástico
No último dia da Expoagas, a Girando Sol e a Plastiweber oficializaram o início de uma parceria na área ambiental. A indústria de produtos de limpeza passa a fazer parte da Naturecycle, rede capilarizada de coleta de plástico que já alcança 91 municípios do Rio Grande do Sul. O projeto entrega ao mercado embalagens certificadas feitas com até 100% de plástico reciclado pós-consumo, desenvolvidas a partir de materiais resgatados da sociedade através de um amplo ecossistema circular que integra cooperativas, empresas e projetos socioambientais.
“Além de fazermos produtos de limpeza, temos que pensar de que forma vamos cuidar do nosso planeta”, afirma o diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid. Ele destaca que a iniciativa se soma à consciência e práticas ambientais já existentes. “Temos uma indústria estruturada nessa linha e trabalhamos com produtos biodegradáveis. Agora estamos formando essa força-tarefa para conjuntamente tirar o máximo de plástico do destino incorreto. E mais importante que isso, é reutilizar”, avalia Borscheid.
O CEO da Plastiweber, Moisés Weber, celebra a expansão do programa e comenta a importância da conscientização das empresas sobre o seu papel na preservação do meio ambiente. “Reiteramos o nosso desejo de transformar o RS em um exemplo de circularidade para todo o Brasil. Nossos parceiros mostram, na prática, o que é possível fazer pelo coletivo, contribuindo com a geração de benefícios ambientais e sociais”.