O vereador Enrique Civeira (PDT) criticou o seu colega Romário Paz (MDB), nesta terça-feira (15), após o parlamentar se afastar das funções legislativas para uma viagem familiar. “Aí nos temos o vereador Romário que viajou, que foi o vereador que mais foto tirou com Ico do lado das máquinas trabalhando. O vereador Romário onde tinha máquina, ele tava de atrás ou do lado”, comentou cobrando a presença do vereador na sessão desta quarta-feira (16), onde serão julgadas as contas do ex-prefeito Ico Charopen (PDT).
Civeira ainda comparou Romário com um “papagaio de pirata”, que segundo ele, “fica lá para tirar foto”. Enrique ainda complementou, afirmando que Paz “era o vereador que mais cargos tinha no governo do prefeito Ico, tinha secretários adjuntos e hoje viaja para não votar”.
Conforme informado ao Jornal A Plateia, Romário se licenciou do cargo até a próxima sexta-feira (18), em virtude de uma viagem que fará com a sua família para a Argentina. Uma vez licenciado, ele não recebe salário. Muito embora o parlamentar tenha se afastado um dia antes do julgamento das contas do ex-prefeito Ico Charopen (PDT), Romário diz que seu afastamento não tem nenhuma relação com o fato.
“Se eu tivesse indo para uma agenda em Porto Alegre com um deputado, eu cancelaria sem nenhum problema, eu transferiria a agenda. Só que eu estou indo para a Argentina, então é totalmente diferente. Eu não estou usando diária da Câmara, estou indo com recursos particulares meus. Eu já tinha pago diária em hotel e tudo”, comentou Romário.
O vereador complementou disse que se tivesse que votar, votaria, pois é o seu trabalho, mas que nesta situação não tem como desmarcar o compromisso familiar. “Não me afastei porque vai a votação as contas do Ico. Eu me afastei porque eu já estava com o compromisso marcado e foi colocada a votação para o dia 16, que a gente soube há 15 dias atrás somente por isso”, justificou.