qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Areia e carvão: sujeira deixada pelo Festival de Enogastronomia ainda está no Parque

Quase dez dias depois do evento, a limpeza – que ficou a cargo da Intendência – ainda não foi feita
O flagrante foi feito na segunda-feira (14) - Foto: Marcelo Pinto

Dez dias depois do Assado Fronteiriço, evento que reuniu mais de 500 pessoas para um almoço no Parque Internacional, dentro da programação da 8ª edição do Fronte(i)ra Festival Binacional de Enogastronomia, a cena no local é de sujeira.

Nas manhãs desta segunda e terça-feira (15), A Plateia registrou areia e carvão pela extensão do parque símbolo de integração do Mercosul. A sujeira deixada pela organização do festival deveria ter sido retirada pela Intendência Departamental de Rivera (IDR), mas quase dez dias depois do encerramento do evento, ainda não aconteceu.

O flagrante foi feito durante o Jornal da Manhã, da Rádio RCC FM, que abordou o trabalho da IDR, de recuperação do petit pavê – é o revestimento de piso utilizado na pavimentação da praça – que pertence aos dois países.

Procurada, a organização do festival esclareceu que o acordo feito era para que a Intendência de Rivera fizesse a retirada do material.

O diretor de Turismo da cidade uruguaia informou que o trabalho iniciou, mas que ainda não foi finalizado.

A areia é vista ao longo do parque – Foto: Marcelo Pinto/AP

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se