Chamou a atenção o ínicio da fala do deputado Luiz Fernando Mainardi na plenária regional do Partido dos Trabalhadores na última semana, em Livramento. Na oportunidade, o parlamentar disse que na sua opinião, o PT no munípio já deveria ter seu pré-candidato a prefeito definido e que seu apoio é ao nome do vereador Aquiles Pires. De forma enfática, Mainardi sugeriu que inclusive fosse colocado no Jornal a decisão. No entanto, até o momento, o partido não se posicionou quanto ao nome. No mesmo dia, o presidente da sigla, Fabricio Peres disse que vai haver consenso na escolha.
Câmara em cima do muro?
Certa vez ouvi uma frase de uma liderança que disse: “na política, é necessário ter posição, pois quem fica em cima do muro, leva tiro dos dois lados”. Com as contas do ex-prefeito Ico Charopen em pauta, parece-me que muitos parlamentares ainda continuam em cima do muro. Com menos de uma semana para o julgamento, a maioria sequer definiu seu voto ou apenas tem medo de revelá-lo. Não podemos generalizar, frisa-se: a maioria. Enquanto isso, o ex-prefeito circula pelos corredores da Câmara, passando de gabinete em gabinete para articular a sua absolvição. A falta de posição clara dos vereadores parece-me não fazer jus ao cargo que ocupam: público e eletivo. Afinal, qual o medo de se posicionar?
Na próxima quinta-feira (17), o Podemos realizará uma reunião para escolher a sua Comissão Provisória em Sant’Ana do Livramento. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19h. Uma das principais lideranças da sigla no município e organizador do partido é o ex-vereador Germano Camacho.
Considerando a incorporação do Podemos com o PSC, agora a legenda tem uma cadeira na Câmara
Como liderança a nível estadual, os militantes tem como referência o ex-deputado Maurício Dziedricki.
Em entrevista à Rádio RCC FM nesta semana, Germano disse que o partido já tem dez pré-candidaturas a vereança para o pleito eleitoral do ano que vem e que pretendem eleger, pelo menos, duas delas.
A secretária municipal da Fazenda, Gisela Alvarez, foi agraciada com o Troféu Obelisco Fronteira da Paz, na última quinta-feira. A secretária recebeu a homenagem das mãos do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Maurício Galo Del Fabro.
Em seu discurso, Gisela agradeceu a prefeita Ana Tarouco e ao vice-prefeito, Evandro Gutebier, pela confiança no seu trabalho e dedicou o reconhecimento aos seus familiares e colegas de trabalho.
O Partido Liberal (PL) está estruturado e nos preparativos para as eleições de 2024 em Livramento. No último sábado (05), aconteceu um encontro regional do partido no município, que contou com a presença de diversas lideranças, inclusive do presidente estadual, deputado federal Giovani Cherini.
Na ocasião, aconteceram inúmeras filiações a sigla partidária, presidida pela prefeita Ana Tarouco.
Entre as adesões ao programa liderado a nível nacional pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, estão o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Damasceno; o chefe de gabinete da prefeita, Maurício Oliveira; os diretores do DAE, Bruno Romero e Bruno Machado; e a secretária de Assistência Social, Maria Drekener.
Aliados de primeira linha da prefeita, os secretários Dilmar Pereira, de Obras; Sandra Pontes de Cultura e Turismo; e o procurador-geral do município, Felipe Vaz, já estavam filiados ao PL.
O encontro contou com a participação de Bolsonaro, através de uma chamada de vídeo. O ex-presidente desejou sorte para Ana na construção de sua condidatura a reeleição.