qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Civeira tenta convocar secretário sobre declaração no show do Raça Negra e Câmara reprova

Vereadores comentam o assunto
Secretário Dilmar Pereira e Vereador Enrique Civeira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento reprovou, por maioria, um requerimento do vereador Enrique Civeira (PDT) que pedia a convocação do secretário municipal de Obras, Dilmar Pereira, para explicar seu discurso durante o show do Raça Negra, no último dia 27 de julho. A proposição foi reprovada por 07 votos contra 06. Após empate, o presidente da Casa, vereador Maurício Del Fabro (Progressistas), votou contrário, utilizando seu voto de minerva.

Favorável a convocação, o vereador Aquiles Pires (PT) disse que se embasou no Regimento Interno. “Se o vereador entendeu que era necessário convocar para esclarecer algum ponto, não sou eu que vou dizer que o vereador tá errado. Até porque eu respeito a vontade do colega”, relatou.

Contrário ao requerimento de Civeira, o vereador Thomaz Guilherme (PTB) disse em entrevista à Rádio RCC FM, que não viu necessidade na convocação com o objeto apresentado. “A mim não me atingiu o pronunciamento dele. Eu não vejo a necessidade de convocar ele. Agora, se fosse para convocar ele para questionar o planejamento que ele tem das vias públicas, cronograma para o asfaltamento, aí eu concordo […] mas eu acho que para este tipo de assunto não há necessidade”, comentou.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se