qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Vereador Thomaz Guilherme diz que ainda não definiu voto sobre contas do ex-prefeito Ico

O parlamentar deverá se reunir com sua base eleitoral para tomar decisão
Vereador Thomaz Guilherme (PTB)

As contas do ex-prefeito Ico Charopen (PDT) serão julgadas no próximo dia 16 de agosto pela Câmara de Vereadores. Questionado sobre sua posição, o vereador Thomaz Guilherme disse que ainda não definiu seu voto, pois no fim de semana deverá se reunir com sua base eleitoral para discutir o tema, como forma de obter “opiniões externas”. “Se eu te disser que vou ser contra ou a favor neste momento, eu vou te mentir”, declarou.

O parlamentar frisou que ouvir sua assessoria também é fundamental neste momento. “Eu não quero decidir nada sozinho”, reiterou. Ele disse que está tranquilo, independentemente da forma que votar.

No dia do julgamento, será concedido o prazo de 20 minutos para, querendo, Ico apresentar defesa oral ou mediante um advogado constituído nos autos. Durante a sessão, também poderão ser ouvidas testemunhas arroladas previamente.

Com relação as contas de 2019, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu opinião desfavorável às contas do político, em virtude de “falhas prejudiciais ao erário público”. Já as de 2018, segundo informações, não foram feitos apontamentos.

 

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se