Após receber críticas da comunidade pela sua aproximação com o vereador Enrique Civeira (PDT), principalmente para atacar o Governo Municipal, o vereador Jovani Romarinho (Republicanos) se manifestou sobre o assunto, nessa segunda-feira (07), e declarou: “Eu não tenho medo de opinião pública”. A fala foi durante a sessão plenária, na Câmara Municipal.
A Coluna “Radar da Política”, do Jornal A Plateia, trouxe diversos comentários da sociedade quanto as posições de Romarinho e Civeira sobre as eventuais denúncias referentes a contratação da banda Raça Negra em Sant’Ana do Livramento. Evento que aconteceu no último dia 27 de julho em alusão aos 200 anos da cidade.
Na semana passada, Jovani disse que Enrique teria lhe “ganhado de mão”, quanto a denúncia sobre possíveis irregularidades na contratação do show do Raça Negra em Sant’Ana do Livramento. “Hoje eu recebi o documento do empenho liquidado, ou seja, consolidou o fato. Aquilo que eu disse nessa tribuna, estão aqui, vários documentos, mas o vereador Enrique Civeira me ganhou de mão e antes do show começar ele já interpelou”, disse.
O parlamentar sustentou o que havia dito: “A grande verdade é que pós-show eu faria o meu papel, foi o que eu disse aqui e eu sustento e vou fazer”. Na oportunidade, Romarinho foi questionado sobre detalhes da possível denúncia e apenas declarou: “aguarde”.