O vereador Jovani Romarinho (Republicanos) afirmou, durante a sessão desta quarta-feira (02), que o seu colega Enrique Civeira (PDT) teria lhe “ganhado de mão”, quanto a denúncia sobre possíveis irregularidades na contratação do show do Raça Negra em Sant’Ana do Livramento. No inicio da sua fala, ele comentou que estava “bem vestido”, pois seria “um grande dia”.
“Hoje eu recebi o documento do empenho liquidado, ou seja, consolidou o fato. Aquilo que eu disse nessa tribuna, estão aqui, vários documentos, mas o vereador Enrique Civeira me ganhou de mão e antes do show começar ele já interpelou”, disse.
O Jornal A Plateia divulgou no dia 25 de julho, dois dias antes do show, a fala do vereador Jovani, quando afirmou que “a gente tem que aguardar liquidar aquilo que foi previsto dentro do orçamento, aí a gente vai ter o ato consolidado e é nesse momento que a denúncia acontecerá e aí os desdobramentos virão a tona”.
Nesta quarta-feira, o parlamentar sustentou o que havia dito: “A grande verdade é que pós-show eu faria o meu papel, foi o que eu disse aqui e eu sustento e vou fazer”. Na oportunidade, Romarinho foi questionado sobre detalhes da possível denúncia e apenas declarou: “aguarde”, se negando a responder as indagações de forma direta e objetiva.
Diante de toda explanação, Jovani Romarinho reconheceu a atividade: “Foi uma baita festa, isso a gente tem que reconhecer. Tinha bastante gente”, finalizou.