qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

“Chula”, avalia presidente da Câmara sobre declarações da vereadora Eva Coelho

Maurício Del Fabro disse que agentes políticos não podem "sair falando qualquer coisa"
Maurício Del Fabro (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), avaliou nesta terça-feira (01), no programa “Boa Tarde Cidade”, na Rádio RCC FM, as delclarações da vereadora Eva Coelho (PDT) que circularam nas redes sociais nos últimos dias. “Vergonhosa e chula. Não pode ser que a gente não se dê conta”, comentou.

Del Fabro lamentou a repercussão negativa do ocorrido, envolvendo o nome da cidade. “Acho que nós não precisávamos, mais uma vez, ficar na manchete negativa, a nível de Fronteira-Oeste, estadual e nacional. Viralizou”, disse e complementou: “Responsabilidade e maturidade na política a gente tem que ter e a gente não pode sair a falar qualquer coisa”.

ENTENDA

Na última sexta-feira (28), a vereadora Eva Coelho (PDT) veio a público através das suas redes sociais contar que se urinou “nas calças” durante o show do Raça Negra em Sant’Ana do Livramento na última quinta-feira (27). “Deixa eu contar para vocês […] me apertei, me mij***o. Eu pensei cá com meus botão: eu não vou conseguir sair daqui […] me mij*i, a me mij*i perna abaixo. Ninguém iria me olhar naquela multidão e depois não mij*i pouquinho”, declarou ao vivo.

COMISSÃO DE ÉTICA

Questionado se o comportamento da vereadora se enquadraria na quebra de decoro parlamentar, o presidente da Câmara disse que a Comissão de Ética somente poderá abrir procedimento após ser provocada. “Qualquer cidadão pode denunciar”.

 

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se