qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Servidores devem ganhar vale-alimentação durante licença-maternidade, propõe Executivo

Atualmente servidores não tem direito ao benefício durante licença
Foto: Ilustrativa

O prefeito em exercício de Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier (Republicanos), encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, onde sugere que servidoras municipais possam receber o vale-alimentação enquanto estão em licença-maternidade. O texto foi protocolado nesta terça-feira (18).

Atualmente a legislação estabelece que “não será concedido vale-alimentação” aos empregados ou servidores que sejam afastados em virtude de licença-maternidade. Além disso, a mesma proposta estebele que “será devido o vale-alimentação aos servidores e empregados que estiverem em gozo de licença-paternidade, licença adotante, licença prêmio, licença nojo, licença gala, licença especial para aposentadoria, licença por acidente de trabalho e licença para tratamento de saúde”.

“As hipóteses de cabimento do pagamento do vale-alimentação elencadas no projeto de lei visam propiciar a dignidade ao funcionário público que diuturnamente atende nossa população durante afastamentos provocados por questões envolvendo situações delicadas, tais como filiação, luto e doença, sendo questão de humanidade a continuidade do percebimento do beneficio pelos servidores durante tais afastamentos”, justificou Gutebier.

Para vigorar, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se