qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Secretária fala em movimento para reverter o fim da escola cívico-militar em Livramento

Elisangela Duarte trouxe detalhes sobre o processo de descontinuidade do serviço
Secretária de Educação, Elisangela Duarte (Foto: Matias Moura/AP)

Está marcada para às 13h, desta segunda-feira (17), uma reunião entre a secretária de Educação, Elisangela Duarte, a direção e os pais da Escola João Souto Duarte, de Sant’Ana do Livramento.

O educandário municipal foi habilitado, no ano passado a ser cívico-militar, porém, com a informação de descontinuidade do Programa Nacional que mantém a modalidade de ensino anunciada, há uma preocupação dos pais e da Secretaria com relação à novidade.

“No início do ano, enviamos a continuidade do programa, mas nós recebemos uma resposta negando. É uma decisão que vem de cima para baixo. […] Algum movimento, com certeza, vai ser feito para tentar reverter”, explicou a secretária em entrevista ao Jornal da Manhã, da RCC FM.

De acordo com Elisangela Duarte, ainda não tem data para o fim do programa, mas que a Secretaria continua acompanhando os movimentos nacionais. “Vamos acompanhar o desenrolar, uma vez que o Ministério da Educação atua de cima para baixo. Simplesmente a ordem veio. Hoje os militares ainda estão lá, não foram dispensados pelo governo federal”, complementou.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se