sex, 27 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Aulas das redes estadual e municipal estão suspensas nesta quinta-feira

Motivo é a presença de um ciclone extratropical no RS
Foto Ilustrativa (Crédito:Fabian Ribeiro/AP)

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul determinou, no inicio da noite desta quarta-feira (12), que nesta quinta-feira (13), não haverá aulas na rede estadual de ensino. “Acabo de determinar a suspensão das aulas […] devido aos alertas da Defesa Civil da possibilidade de inundações e enxurradas em todo o estado”, publicou o vice-governador  Gabriel Souza (MDB).

De mesma forma, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Sant’Ana do Livramento emitiu um comunicado suspendendo as atividades escolares nesta quinta-feira. O motivo é “os riscos relacionados ao ciclone extratropical que está atuando sobre o RS e o nosso dever de garantir a segurança da rede municipal de ensino”, diz trecho.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou a formação de um novo ciclone sobre o território do Rio Grande do Sul. De acordo com a meteorologista Márcia Seabra, o fenômeno começará na Região Central do estado e se deslocará em direção ao Leste, com maiores impactos sobre a Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra do RS.

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder