qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Alunos do colégio Santa Teresa de Jesus propõe projeto de lei que estabeleça o Dia da Cultura Árabe em Livramento

Sugestão foi protocolada no Legislativo Municipal

Os alunos das turmas do 2º ano do NEM, do Colégio Santa Teresa de Jesus, orientados pelo professor de filosofia Lorenzo Muller Montiel, protocolaram um ofício na Câmara de Vereadores, sugerindo a apresentação de um projeto de lei que estabeleça o Dia da Cultura Árabe em Sant’Ana do Livramento, a ser celebrado no dia 25 de março.

De acordo com o documento protocolado, o ideia traz diversas justificativas importantes. O texto explica que essa iniciativa busca promover a valorização, o reconhecimento e a celebração da herança cultural árabe presente na sociedade, bem como fortalecer o respeito à diversidade e a coexistência preservada entre diferentes grupos étnicos e religiosos.

A ideia dos alunos, também aborda a valorização da diversidade cultural. “A cultura árabe possui uma história milenar e uma vasta contribuição para a humanidade nas áreas da literatura, música, arte, arquitetura, gastronomia, ciência e muito mais. Estabelecer um Dia da Cultura Árabe é uma forma de proteger e reconhecer essa riqueza cultural, promovendo a inclusão e o diálogo intercultural”, diz trecho.

Além disso, a sugestão trata do combate à discriminação e ao preconceito, a promoção do diálogo intercultural e o estimulo ao turismo e à economia local.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se