De posse das informações sobre o veículo utilizado no assalto cometido em Livramento na terça-feira (04), as guarnições da Brigada Militar, Polícia Civil e demais forças de segurança se deslocaram imediatamente para a região da Vila Progresso. No bairro, localizaram o veículo Golf dentro da garagem de uma residência na Avenida Heitor Martini, onde se encontrava um criminoso que seria o motorista da quadrilha.
Ao consultar o sistema, a polícia descobriu que o veículo havia sido roubado no bairro Wilson há poucos dias e constatou-se que as placas estavam adulteradas com fitas adesivas IRT 5H68.
Rapidamente, as forças de segurança compostas pela Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal cercaram a residência
descobrindo que a casa seria o esconderijo utilizado pela quadrilha. Dentro da casa, além do veículo utilizado, os policiais e perícia encontraram um colete militar balístico, ferramentas utilizadas para corte de cadeados, jóias, celulares, objetos pessoais, um coldre de revólver e documentos.
O grupo estaria residindo no local há cerca de duas semanas. Foram encontradas roupas, e muitos colchões espalhados por todos os cômodos da casa. Um veículo Gol/Branco modelo antigo em situação de furto estava abandonado no pátio da residência e também foi apreendido pela polícia. A partir das informações colhidas no local, foi possível dar seguimento à ocorrência e realizar as outras prisões. A Polícia ainda procura três homens suspeitos de terem participado do assalto.