seg, 3 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Corpo é encontrado em cova rasa no lado brasileiro da linha divisória

A vítima é um homem de 24 anos natural de Porto Alegre
Foto: Fabian Ribeiro/AP

Na tarde desta quinta-feira (29), foi encontrado o corpo de um homem enterrado em uma cova rasa próximo à linha divisória entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, mais precisamente na estrada conhecida como Baixada da Serra.

Por volta das 15h, a Brigada Militar foi acionada por populares após a identificação de um corpo de uma pessoa enterrada. Segundo a Polícia Civil, que já estava no local realizando o trabalho de levantamento, foi constatado que além do corpo, também teriam sido encontrados estojos de arma de fogo calibre .9 mm próximos do local, que foi isolado para os devidos procedimentos policiais. A Polícia Civil, juntamente com o Instituto Geral de Pericias (IGP), colheu as primeiras evidências para elucidação do caso. Foram encontradas marcas de disparos na cabeça da vítima, o que confirmou a hipótese inicial de homicídio.

Segundo as investigações preliminares das autoridades e após o reconhecimento de familiares, a vitima foi identificada como Carlos Alberto Risso da Silva, de 24 anos. Ele era natural de Porto Alegre e estava desaparecido desde o último domingo (25), de acordo com um boletim de ocorrência registrado no dia seguinte. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações, buscando elucidar os fatos que geraram o crime. Pelo fato do corpo ter sido encontrado próximo à linha divisória, não é possível confirmar se o homicídio foi cometido no Brasil, o que deverá ser esclarecido pelas autoridades policiais.

 

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos

Resumo de segunda-feira – 03/02/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Governo negocia Orçamento e medidas de Haddad com nova cúpula do Congresso   FOLHA DE S.PAULO – Gás demanda R$ 140 bi em investimentos e atrai grupos de capital privado   O GLOBO – Trump fala em ‘dor’ por tarifaço e deflagra guerra comercial   O

A tarefa do movimento Uniopcionalista

Ao falar de religião, não é possível fugir dos termos bíblicos, e é por isso que para falar de Uniopcionalismo, é necessário utilizar tal terminologia. O Uniopcionalismo é um movimento religioso de tipo evangélico, porém totalmente oposto a todos os movimentos religiosos famosos conhecidos, não acreditando na salvação de ninguém que pertença a eles, pois esses movimentos afirmam que a