Em vigor desde janeiro de 2021, a lei que visa aprimorar os serviços de manutenção de áreas públicas municipais busca parceiros para revitalização dos principais pontos turísticos do município.
De acordo com a secretária municipal de turismo, Sandra Pontes, o programa pretende incentivar e viabilizar ações para a conservação e manutenção de espaços públicos e entornos, com melhorias na iluminação, limpeza e segurança dos locais adotados pelas empresas.
“Esperamos uma maior contribuição dos novos parceiros para o embelezamento de nossas praças pois são de uso comum da comunidade e com isso fomentar cada vez mais a conscientização da população santanense”, declarou a secretária, explicando que algumas empresas estão procurando informações e que o governo já está em fase de conversação com elas.
Ainda segundo Sandra Pontes não há um cronograma de revitalizações, a demanda será dada de acordo com os projetos encaminhados pelos empresários.
O programa é coordenado pelas secretarias de turismo, serviços urbanos e planejamento, e as empresas com interesse em participar devem procurar os respectivos secretários titulares das pastas para obterem os detalhes expressos na legislação.


Amcham lança sua 3º Agenda de Prioridades Legislativas com participação de empresas líderes e parlamentares
Evento em Brasília reunirá líderes do Legislativo e do setor privado para discutir 20 propostas
prioritárias em quatro eixos estratégicos: ambiente de negócios, sustentabilidade, comércio
exterior e transformação digital