qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Giordani Turismo prepara a chegada do ‘Trem do Pampa’

Imagem: Julio Soares

O passeio em Sant´ana do Livramento deve iniciar operação no segundo semestre.

 Com uma trajetória de mais de três décadas dedicadas ao turismo receptivo em Bento Gonçalves e região da Serra – Uva e Vinho, a Giordani Turismo alcança novos trilhos e prepara operação na cidade de Sant´ana do Livramento, na fronteira oeste do estado. O projeto “Trem do Pampa”  tem expectativa de iniciar as viagens ainda no segundo semestre de 2023.

A empresa, que há 30 anos é a responsável pela operação do tradicional passeio “Maria Fumaça – Trem do Vinho” na Serra Gaúcha, trabalha há mais de dois anos na manutenção da via férrea que será usada pelo trem do pampa gaúcho. Ao longo deste período assumiu a limpeza e roçada do trecho, além de troca de trilhos e dormentes.

Para marcar a realização de uma série de iniciativas que fazem parte da implantação do projeto, a Giordani se uniu à Prefeitura e Batalhões militares locais em uma ação ambiental junto com a comunidade lindeira em Sant´ana do Livramento. O objetivo, além da valorização do trajeto do trem, foi a conscientização dos moradores sobre a importância de manter ambiental para a saúde e bem estar da comunidade local.

“Nossa equipe está trabalhando na finalização do trecho e orientando os moradores a não jogarem resíduos no local. Faremos a instalação de lixeiras, plantio de árvores e ajardinamento. A limpeza em locais mais críticos está sendo realizada com a ajuda de máquinas e equipes da prefeitura. Uma série de outras ações ambientais ainda estão previstas antes do início da operação”, explica a gerente de marketing da Giordani, Cristiane Tomazini.

Entre 22 e 26 de maio, 50 pessoas participaram da limpeza da área entre a Estação Férrea e o final da rua Argemiro Simões, no bairro Santa Clara. Gerentes de operação e de marketing da Giordani, equipe de operação do trem, secretária e equipe da Assistência Social, Departamento Municipal de Água e Esgotos (DAE), vigilância sanitária, secretaria de obras e serviços urbanos, secretário de Desenvolvimento,  membros do projeto “Fronteira da Paz Sustentável” e militares do 70º Regimento de Cavalaria e 2ª Bateria Antiaérea do Exército Brasileiro participaram da ação.

Foto: Divulgação

Outra frente de trabalho vem acontecendo na Estação Férrea de Sant´ana do Livramento, onde equipes realizam melhorias estruturais, pintura além da reforma e impermeabilização do telhado. A Estação de Palomas, que também integrará o passeio do “Trem do Pampa”, passará por reformas, ainda sem data definida.

Sobre a empresa

A Giordani Turismo tem 30 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1993 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça – Trem do Vinho. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. Usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro