O bebê de três meses, esfaqueado durante uma briga do casal, na madrugada da quarta-feira (7), em Sant’Ana do Livramento, foi transferido para Porto Alegre na noite de quinta-feira (8) devido a urgencia do caso. Neste momento sua situação é estável.
Segundo a diretora da Santa Casa de Livramento, Leda Marisa, a criança foi transportada por via terrestre até a cidade de Bagé em ambulância UTI pediátrica e, posteriormente, via aérea até Porto Alegre. “Foi transferido às 21h, de quinta, para o HPS na capital. O bebê apresenta quadro estável, porém permanece em observação na UTI, especialmente devido à hemorragia no período inicial da lesão”, disse Leda.
A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o delegado Laurence Teixeira, responsável pelo caso e, segundo ele, o homem de 39 anos, que possui antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime. “A mãe da criança nos disse que ele se encontrava em um estado total de desequilíbrio emocional e que na madrugada ele avançou contra ela no momento em que ela estava na cama do casal junto com a criança. Ela nos disse que foi ofendida e ameaçada e que ele acabou, inadvertidamente, atingindo o filho, talvez por ter largado a faca na cama próxima à criança, quando a faca veio a atingir o rosto e a cabeça da criança. Ou a faca pode ter escapado da mão dele, pois a vítima relatou que aparentemente ele desistiu da ação de atingi-la”, destaca.
De acordo com o delegado, em um primeiro momento, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de lesão corporal da vítima no âmbito da violência doméstica, afastando a possibilidade de tentativa de feminicídio inicialmente. “Mesmo assim, decidimos pela prisão em flagrante dele, porque são fatos que cabem nessa prisão. Ele responde pelo atentado cometido contra o filho, por ter assumido o risco de lesionar a criança e também pelo dolo eventual em ter atingido a sua companheira, no caso, lesionando ela. Então, neste caso cabe a prisão preventiva. Foi arbitrada uma fiança, mas ele não efetuou o pagamento e foi encaminhado para o presídio local”, explicou o delegado.
Questionado sobre o casal ter algum histórico de violência doméstica ou ser usuário de alguma substância como álcool ou droga, o delegado disse não haver nada neste sentido. “Não temos nenhuma informação neste sentido. Mas sobre este caso em si, o que nos foi repassado pela vítima foi que no momento do ocorrido ele se encontrava totalmente em descontrole emocional. Pelo que nós apuramos o casal não tinha nenhuma ocorrência anterior , apesar da mulher ter referido que já havia sido agredida ou ameaçada em outras ocasiões “, completou.
Notícias do dia por Germano Rigotto
🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅