O vereador Enrique Civeira (PDT) se recusou de receber a notificação através de carta AR, do processo de tomada de contas especial que visa apurar os prejuízos aos cofres municipais advindos de possíveis irregularidades em contrato de gestão firmado pelo município de Sant’Ana do Livramento com o Instituto Salva Saúde. Sendo assim, ele foi notificado através de edital, publicado no diário oficial para fins de ciência.
O ex-procurador Hamzi Zeidan tampbém foi notificado através de edital, por não ter retornado até o presente momento a carta AR de notificação. Já o ex-prefeito Ico Charopen (PDT) foi notificado através de edital por estar em “lugar incerto e não sabido”.
A Comissão Processante também notificou através de edital, nesta segunda-feira (05), o responsável pelo Instituto Jan Cristoph Lima da Silva para fins de ciência do processo. De acordo com a publicação no diário oficial, assim como Ico, Jan está em lugar “incerto e não sabido”.
O Instituto Salva Saúde é a organização social do Espírito Santo que administrou a Santa Casa de maio a novembro de 2019 e alvo da Operação Sem Misericórdia, da Polícia Federal, que investigou o suposto desvio de mais de R$ 2 milhões de recursos do SUS destinados ao hospital. Segundo a PF, a organização social subcontratou duas empresas pertencentes ao mesmo grupo criminoso para a execução de atividades de assessoria e consultoria, em valor global superior a R$ 1 milhão, como forma de justificar o desvio de verbas.