seg, 3 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Deputado afirma que hino do RS não tem nenhum traço de racismo ou discriminação

Deputado Capitão Martin

O deputado estadual Capitão Martin (Republicanos) afirmou que o hino do Rio Grande do Sul não tem nenhum traço de racismo ou discriminação e que refere-se sim, ao contexto em que nossa terra atravessava na época em que foi feito. “A população gaúcha passava por uma guerra contra o governo imperial do Brasil, num momento em que o Rio Grande do Sul era escravizado pelos altos impostos e desmandos da coroa portuguesa”, comentou.

A afirmação se deu após o ínicio de uma discussão sobre o trecho do Hino Rio-Grandense: “povo que não tem virtude acaba por ser escravo”. Para o deputado, essa é uma parte da letra de um dos principais símbolos de nosso Estado e que vem servindo erroneamente de bandeira por grupos mal-intencionados que se consideram os donos da verdade. O parlamentar ainda frisou que, na sua opnião, o tema do racismo não pode ser tratado “tão levianamente” ao ponto de nossos símbolos servirem de instrumento no “arrebanhamento de público para atrair os holofotes da mídia”.

“Assim a política caminha nos últimos anos. Distorções de fatos e destruição de valores. Tudo servindo apenas ao propósito de inflamar a convivência com o mero objetivo de ampliar rupturas e criar discórdia. Não vamos nos calar diante da infâmia que tenta atingir valores de nossa história e que busca impor a distorção da verdade. O sangue farrapo corre em nossas veias e está em nossa identidade. Não vamos ser escravos da esquerda”, finalizou.

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos

Resumo de segunda-feira – 03/02/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Governo negocia Orçamento e medidas de Haddad com nova cúpula do Congresso   FOLHA DE S.PAULO – Gás demanda R$ 140 bi em investimentos e atrai grupos de capital privado   O GLOBO – Trump fala em ‘dor’ por tarifaço e deflagra guerra comercial   O

A tarefa do movimento Uniopcionalista

Ao falar de religião, não é possível fugir dos termos bíblicos, e é por isso que para falar de Uniopcionalismo, é necessário utilizar tal terminologia. O Uniopcionalismo é um movimento religioso de tipo evangélico, porém totalmente oposto a todos os movimentos religiosos famosos conhecidos, não acreditando na salvação de ninguém que pertença a eles, pois esses movimentos afirmam que a