seg, 3 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Agência Sicredi Santana do Livramento apresenta a nova gerente

Catiussa Costa quer levar a essência e os diferenciais do cooperativismo de crédito para cada vez mais pessoas.

Desde o início de maio, a agência Sicredi Santana do Livramento tem nova gestora. Catiussa Costa atua no mercado financeiro há mais de quinze anos e assumiu a gestão da agência local. 

Na Sicredi, Catiussa já foi assessora de produtos, na área de meios de pagamento e assessora dos segmentos pessoa física e jurídica. Nos últimos anos foi gerente da agência Cidade Alta em Alegrete. Agora em Santana do Livramento vai administrar uma agência com mais de 12 mil associados e 21 colaboradores. 

Quais as oportunidades que você enxerga no mercado de Santana de Livramento?

Minha intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido junto a comunidade pela nossa equipe. A instituição foi a primeira cooperativa de crédito do município e historicamente parceira da população local. Estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendados pelo Sicredi em 2020, mostram que o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Meus objetivos são que a agência atue de forma consultiva, construa junto com as entidades locais e busque maior proximidade, para promover a prosperidade da população, através das soluções financeiras da Sicredi.

O Sicredi atua na nossa região há mais de 43 anos e notamos que vem ampliado a atuação e diferenciais. Você pode nos falar mais sobre isso:

Ampliamos as oportunidades para que cada vez mais pessoas façam parte da Sicredi, movimentem seus recursos com a gente. Desde 2021, construímos o posicionamento da isenção de taxas, associados e novos associados não pagam nada pelo pix, anuidade do cartão e manutenção de conta. Com isso, mais pessoas tem acesso aos benefícios do cooperativismo de crédito, que tem como destaque, taxas mais justas e abaixo do mercado e distribuição de resultados. Também temos nossos programas sociais, Fundo Social, União Faz a Vida, Educação Financeira, os quais queremos que sejam mais conhecidos pela comunidade local. 

Cito estes exemplos, pois somente o cooperativismo apresenta estes diferenciais, e quanto mais as pessoas perceberem isso, com certeza as cidades vão prosperar cada vez mais. E com certeza temos um time de consultores preparados para levar a essência do cooperativismo para mais pessoas e construir juntos uma Santana do Livramento mais próspera.

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos

Resumo de segunda-feira – 03/02/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Governo negocia Orçamento e medidas de Haddad com nova cúpula do Congresso   FOLHA DE S.PAULO – Gás demanda R$ 140 bi em investimentos e atrai grupos de capital privado   O GLOBO – Trump fala em ‘dor’ por tarifaço e deflagra guerra comercial   O

A tarefa do movimento Uniopcionalista

Ao falar de religião, não é possível fugir dos termos bíblicos, e é por isso que para falar de Uniopcionalismo, é necessário utilizar tal terminologia. O Uniopcionalismo é um movimento religioso de tipo evangélico, porém totalmente oposto a todos os movimentos religiosos famosos conhecidos, não acreditando na salvação de ninguém que pertença a eles, pois esses movimentos afirmam que a