Uma comissão de membros do Conselho Municipal de Saúde de Livramento, acompanhada pelo deputado Mainardi (PT), estiveram na tarde desta quarta-feira (17) com a nova Superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Maria Celeste Silva. O encontro teve como objetivo informar a nova Superintendente sobre a crise enfrentada pela Santa Casa do município e pedir apoio para superar os problemas.
Os conselheiros pediram um olhar especial para a situação da principal instituição de saúde da cidade. Conforme Silvio Madruga, conselheiro municipal de saúde e presidente do Sindisaúde de Livramento, a história do hospital é marcada pela participação da comunidade santanense. “Por isso, entendemos que o hospital é da comunidade”, disse.
Mainardi lembrou que a instituição de saúde é responsável por pelo menos 70% dos atendimentos na cidade e merece uma atenção especial por ser, também, um hospital regional. “A crise da Santa Casa já se prolonga e é preciso formular uma solução estrutural para ela”, disse.
Também participaram da reunião os conselheiros municipais de saúde Gustavo de Mello e Josué Rodriguez.