O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), encerrou a sessão desta terça-feira (16), após não ter o número mínimo de vereadores no Plenário (atualmente na Escola General Neto em virtude da obra de acessibilidade no prédio do Legislativo). Para ter quórum é necessário que, pelo menos, nove parlamentares estejam presentes.
O encontro foi encerrado durante o grande expediente, espaço em que cada vereador tem 10 minutos para falar sobre o tema que desejar. Na gravação da sessão é possível observar que durante a chamada, o presidente registrou a ausência de alguns vereadores e posteriomente chamou o vereador Dagberto Reis (PT) para fazer uso da palavra, que responde: “Mas não tem mais quórum presidente […] agora que eu iria fazer meu discurso sobre o fim da paridade internacional. Me quebraram”.
Maurício Del Fabro fez a contagem de quantos vereadores estavam presentes e após constatar a ausência da maioria declarou: “Senhores, encerramos a presente sessão, falta de quórum”. A assessoria de Imprensa da Câmara não soube informar quais os parlamentares estavam presentes no momento do encerramento.