Uma ação conjunta de fiscalização em bares e boates de Sant’Ana do Livramento, teve como resultado menores, droga e armas brancas apreendidas, na madrugada deste domingo (14).
Denominada ‘Operação Caminhos Seguros’, a fiscalização da Brigada Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros e Fiscalização da Prefeitura esteve presente em casas noturnas que realizavam festas e bailes nesta madrugada.
De acordo com o comandante do policiamento ostensivo, capitão Alanor Rodrigues, em um dos clubes que acontecia uma festa foram encontrados vários menores de idade sem identificação e sem a presença de um responsável e armas brancas jogadas no chão.
“A Operação consiste em ações em estabelecimentos, casas de shows, bares, com o objetivo na prevenção de crimes. É uma fiscalização para que as pessoas possam se divertir com segurança”, explicou o capitão.
Ainda segundo o capitão, em um dos clubes alvo da operação, localizado no centro, e alvo de várias denuncias por parte dos vizinhos e moradores no entorno, foram encontrados menores de idade desacompanhados, que foram encaminhados para a Delegacia, diversas facas, canivetes e demais armas brancas, um homem que foi autuado por posse de droga e outro que foi preso por posse ilegal de arma de fogo, liberado logo após o pagamento da fiança arbitrada pelo responsável plantonista.
“Pedimos ao moradores das localidades próximas a bares e boates, que se sintam lesados em algum momento ou que notem alguma atitude suspeitas, que procurem a Brigada Militar, venham tomar um café conosco. Estamos fazendo várias operações sempre buscando deixar nossa Sant’Ana do Livramento mais segura. Estamos atentos e apostos 24 horas por dia, sete dias por semana, firmando também nossa Operação Escolar para segurança das nossas crianças nas escolas”, destacou o comandante.
Contraponto
Procurados pela reportagem do Jornal A Plateia, a diretoria do Clube Farroupilha, alvo da operação, informou que não tem envolvimento com a festa que acontecia durante a fiscalização.
O Presidente do Clube, Walter Aquino, informou que dá operação apenas foi autuado pelo Corpo de Bombeiros pelas irregularidades nos extintores e no alarme de segurança do clube.
Walter informou que tem buscado manter o Farroupilha com as portas abertas para toda a comunidade santanense e para isso aluga o estabelecimento para diversas ocasiões e festas particulares, com o objetivo de manter as contas em dia.