Inicia neste sábado (25) a 41ª Expointer, no parque assis Brasil, em Esteio. como nos últimos anos, o Grupo A Plateia estará realizando uma ampla cobertura multimídia da maior feira do agronegócio da América Latina. Neste ano, o Grupo inova com a inauguração da Casa A Plateia, onde funcionará a central de mídia com programações diárias nas mídias sociais do Jornal A Plateia, TV A Plateia e Rádio RCC FM 95.3.
Pela primeira vez, o programa de jornalismo da TV, oJornal das Cinco, será apresentado ao vivo da Expointer direto do estúdio principal da Casa do Grupo A Plateia. O Programa, que vai ao ar as 17 horas será apresentado por Cleizer Maciel e vai contar com notícias sobre a programação diária da feira além de entrevistas no estúdio.
Além disso, o programa Desperta Rio Grande da Rádio RCC FM 95.3, será apresentado também direto do Parque todas as manhãs das 6h às 7h40 trazendo a programação diária da feira. Os programas Jornal da Manhã, Boa Tarde Cidade e Conversa de Fim de Tarde também terão a participação dos repórteres direto de Esteio.
Transmissão ao vivo pelo facebook
Fique de olho na página do Jornal A Plateia, no Facebook, que será alimentado diariamente com fotos, vídeos e notícias da programação diária da 41º Expointer.
Site atualizado
Não perca também as novidades da feira que serão postadas no site www.aplateia.com.br
Equipe de trabalho
Neste ano compõem a equipe de cobertura da Feira os repórteres Cleizer Maciel, Matias Moura e a jornalista Lauren Trindade, além da logística de Rodrigo Sarachim e direção-geral de Kamal e Antonio Badra.
Sobre a Expointer
Os primeiros animais que vão participar da 41ª Expointer chegaram na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 8h, ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ovelhas abriram o desembarque para a programação oficial, que começa neste sábado (25) e vai até 2 de setembro. Logo após, vieram equinos da raça Crioula. A entrada dos animais prossegue até esta sexta-feira (24). A edição deste ano contará com 4.247 animais de argola e 1.817 rústicos.
Os primeiros animais começaram a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio para a 41ª edição da Expointer, na manhã desta segunda-feira (20). A abertura dos portões para o ingresso dos primeiros exemplares ocorreSecretário da Agricultura recebe os animais que chegam ao parque – Foto: Juliana Baratojo
O número de animais apresentou um aumento de 32% na representatividade. Nesta edição, haverá uma readequação de estrutura nos lavatórios de gado leiteiro e de corte, com instalação de cobertura. Outra novidade é o retorno das aves, que ficaram de fora da edição de 2017 devido aos riscos da influenza aviária (gripe). Ovinos, bovinos, zebuínos, bubalinos, equinos, caprinos e pequenos animais integram as mais de 70 raças que estarão em exposição.
Os primeiros animais começaram a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio para a 41ª edição da Expointer, na manhã desta segunda-feira (20). A abertura dos portões para o ingresso dos primeiros exemplares ocorreOvelhas foram as primeiras a chegar
O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, ressaltou o simbolismo do ato da chegada. “A Expointer se originou pela exposição de animais. Com o crescimento do agronegócio, hoje o maior volume de comercialização está nas máquinas e implementos agrícolas. Mas a chegada dos animais, além de representar aquilo que foi pioneiro, é efetivamente o primeiro ato de mobilização da feira”, disse.
A Feira da Agricultura Familiar terá 280 estandes para comercialização de produtos de 285 expositores, entre agroindústrias, artesanato, plantas e flores. O número de estandes vai aumentar 41% em relação ao ano passado, com a inauguração do novo pavilhão, que amplia a área para cerca de 7 mil metros quadrados.