Evento aconteceu nesta semana no hotel Jandaia e contou com empresários e representantes de 20 empresas do setor para discutir novas alternativas para o setor
Sant’Ana do Livramento recebeu pelo terceiro ano consecutivo, nessa semana, o Encontro dos Meios de Hospedagem promovido pelo Sindihotel/RS, que visa promover uma série de ações itinerantes pelo Estado para debater os rumos do setor. O sindicato segue uma pauta de assuntos pertinentes para os empresários do ramo hoteleiro e moteleiro nas diversas regiões do Rio Grande do Sul e suas características peculiares. Ao todo mais de 20 empresas estiveram representadas no encontro, sendo a grande maioria delas de Santana do Livramento.
O evento debateu questões pertinentes como Ecad e nova legislação trabalhista, além das novas modalidades dos sites de busca e portais na internet que cada vez mais estão sendo utilizados como a finalidade de busca por hospedagem e reservas. Os empresários participantes aproveitaram também o encontro para trocar experiências e traçar a partir daí melhorias em seu negócio.
O encontro, na sala de convenções do Hotel Jandaia, teve como um dos temas principais “Os Grandes Gastos da Hotelaria”, com dicas do próprio presidente do Sindihotel e proprietário da rede de Hotéis Express, Manuel Suárez, sobre organização financeira. Além disso, o advogado William de Aguiar Toledo, do escritório Aguiar Toledo Advogados Associados, que é parceiro do Sindihotel, esclareceu dúvidas sobre legislação.
Após a reunião, no Hotel Jandaia, o presidente do Sindihotel , Manuel Suárez, visitou os diretores do Grupo A Plateia e participou do programa Boa Tarde Cidade da Rádio RCC FM. Durante a entrevista, ele destacou a importância deste tipo de evento acontecer em uma cidade que está vivendo um processo de pleno desenvolvimento com novos horizontes sendo abertos e, principalmente, vislumbrando a abertura dos Free Shops em solo brasileiro. “Entre os vários assuntos que nós abordamos no encontro está a possibilidade da construção de um Centro de Eventos em Santana do Livramento que permita por sua vez fazer eventos para atrair as famílias para permanecer no final de semana. Isso com certeza trará um grande salto no volume de hospedagens e no comercio de varejo. Além disso, é preciso investir na capacitação e profissionalização para criar roteiros turísticos e atrair de um lado as mulheres que são para as compras em Rivera e, muito em breve, em Livramento com os Free Shops, e homens com bons vinhos, azeite de oliva e a carne de cordeiro. É preciso criar atrativos interessantes”, destaca o presidente.
Sobre a implementação dos Free Shops em solo brasileiro Suárez disse que é de fundamental importância que a comunidade santanense abrace a ideia. “Isso é fundamental para que a gente deixe de gastar somente em Rivera complemente a economia aqui de Livramento”, finalizou.
Por: [email protected]