Deve ser renovado o pedido de prisão temporária do segundo homem preso no caso das armas brancas apreendidas próxima a uma escola no centro de Sant’Ana do Livramento, no final da semana passada. A informação é do delegado de polícia, Laurence Teixeira, que está à frente da investigação. Além dos dois homens, no sábado (22), também foram apreendidos e internados os três menores de idade, envolvidos na mesma ocorrência.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta segunda-feira (24), o delegado explicou mais detalhes sobre o trabalho que a Polícia vem fazendo desde o início da circulação de notícias de possíveis ataques às escolas santanenses. “Todos os fatos que chegaram até nós, estão sendo investigados a fundo”, afirmou.
Sobre os celulares apreendidos, o Laurence Teixeira disse que foi encontrado algumas coisas que estão sendo investigadas. “É muito difícil não se achar algo preocupante no celular de um adolescente. Se encontrou em um ou outro aparelho algo que possa gerar uma tenção, mas nada que possa ser uma preocupação maior de que seja o início de uma preparação para um atentado. Tem uma matéria jornalística, que se perguntou: por que essa matéria tem um print? […] O nosso trabalho demanda um pouquinho de tempo, mas nós conseguimos rastrear essa informação. De onde veio e para onde foi”, explicou o delegado.
“Essa versão de que eles estariam passando pelo local (próximo à escola), não é informação de toda inverídica, porque tem pequenos indicativos materiais que tem uma plausibilidade de que eles iriam fazer um churrasco, um suposto acampamento”, complementou detalhando que as investigações continuam com a conclusão em breve.