A semana do Citadino de Futsal começou nesta terça-feira com um fato incomum no ginásio do Esporte Clube Guanabara. As vitórias por viradas prevaleceram na série de jogos pelas categorias Sub 13 e a Série Ouro. Os responsáveis pelas façanhas de se recuperarem dentro do jogo foram o, Carolina (Sub 13) ASSAF e El Tanque, na ouro.Duas destas equipes ainda comemoraram a primeira vitória no campeonato.
Virada 1
Na categoria sub 13, Atlético Cerro e Carolina se enfrentaram pela primeira vez e tentavam ambos a primeira vitória no campeonato. O Atlético Cerro começou melhor e Luis Eduardo abriu o placar. O Carolina recorreu ao banco e mudou o time e acabou empatando com Brian e virando o placar com Heitor. Apesar do Cerro ter o excelente goleiro Ryan, de apenas 10 anos, o Carolina pressionou e ainda marcou dois outros gols com Igor. O Cerro reagiu e descontou com Luis Henrique e Pedrinho e quase empatou o jogo no final. Na segunda etapa o Cerro voltou pressionando, mas Karlison ampliou para o Carolina e Heitor ainda fez o sexto gol. Mesmo pressionando o Cerro conseguiu fazer apenas mais um gol com Luis Henrique e não evitou a vitória do Carolina por 6 x 4.
Virada 2
Vindos de resultados opostos na primeira rodada Caxias e ASSAf se enfrentaram na primeira partida da Série Ouro projetando vitória. Com o técnico Caio Flávio do banco e reforços vindos de fora a ASSAF precisava de recuperação e começou o jogo pressionando. Mas foi o Caxias que marcou com Somália. A ASSAF agiu rápido e Kelvin, um das novas caras da equipe, empatou o jogo. Somália voltou a colocar o Caxias na frente, mas Kelvin empatou novamente. A ASSAF virou o jogo pela primeira vez com Phelipe, outro estreante da noite, mas de pênalti Somália marcou seu terceiro gol e empatou para o Caxias. A ASSAF eram mais efetiva e Phelipe virou novamente para 4 x 3. O segundo tempo já começou com gol de Léo empatando o jogo para o Caxias. Nem bem a ASSAF recomeçou o jogo e o goleiro Gabriel virou para 5 x 4. Caxias. Coube a ASSAF reagir e Rafael empatou e num contra ataque Kelvin virou para 6 x 5. Phelipe, craque da rodada, arrancou da sua quadra para fazer o sétimo gol da ASSAF e pouco depois ele ainda marcou o oitavo gol. O Caxias até pressionou, mas Phelipe m,arcou o nono gol e definiu a vitória de virada da ASSAF por 9 x 5.
Virada 3
El Tanque entrou nem quadra desfalcado para enfrentar o Santos. O jogo valia a liderança do grupo B e mais uma vez as duas equipes se revezaram no comando da partida. O Santos começou pressionando mais, mas o El Tanque respondeu com o gol de Luan. Pablo logo empatou e a virada do Santos veio com o artilheiro Chokito. No final do primeiro tempo Elias empatou, um castigo ao Santos, que jogou melhor o primeiro tempo, mas perdeu muitas chances. Na etapa final Pablo colocou o Santos novamente na frente e a equipe administrou a vantagem por longos 15min e ainda obrigou o goleiro Facundo, do El Tanque, a grandes defesas. Mas o Santos cometeu dois erros de saída de bola que acabaram sendo decisivos. No primeiro deles, Kiko se aproveitou e empatou o jogo. Logo na sequência o erro se repetiu e desta vez foi Elias que virou o jogo para o El Tanque para 4 x 3, placar final. O el Tanque acabou a noite na liderança da chave e o Santos amargou a primeira derrota.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.