Na tarde desta quarta-feira (29), a Santa Casa emitiu um nota alertando a comunidade sobre um golpe que vem sendo aplicado nos pacientes da nefrologia do hospital.
De acordo com a nota, através de chamada telefônica, supostos representantes do hospital pedem o deposito de uma certa quantia em dinheiro para que exames possam autorizados e realizados. A direção da Santa Casa reitera que não há qualquer tipo de cobranças para a realização de exames.
Confira na integra a nota:
“A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SANTANA DO LIVRAMENTO informa a ocorrência de inúmeras tentativas de golpes a pacientes, em especial da nefrologia (Cardionefroclinica).
O “modus operandi” consiste em uma chamada telefônica, onde um suposto representante do hospital ou médico diz que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou de exames e que, para realizá-lo, é necessário depositar uma determinada quantia em dinheiro em uma conta corrente indicada ou por meio de motoboy, porque supostamente o hospital não possui recursos para pagamento dos procedimentos.
A Santa Casa de Misericórdia esclarece que NÃO há qualquer tipo de ligação para cobrança por parte do hospital .
Nunca será passada uma conta bancária para que o cliente realize pagamentos sem comparecer pessoalmente, quando for o caso.
Usuário SUS não efetua qualquer tipo de desembolso!
Lembramos que o hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do Setor de Tesouraria.
Ressaltamos, ainda, que um dos preceitos adotados na instituição é a confidencialidade. Sendo assim, nenhuma informação deverá ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha.
Tenha cuidado, não caia em golpes!
Atenciosamente,
A Direção.”