Um documento assinado pelos ministros de Relações Exteriores do Brasil e do Uruguai que começou a circular nos bastidores da política detalham mais informações a respeito da reunião dos representantes dos dois governos, nesta terça-feira (07), em Brasília. Na Capital Federal, o brasileiro Mauro Vieira e o uruguaio Francisco Bustillo se comprometeram em estar na Fronteira da Paz, em 30 dias, para a assinatura do acordo de binacionalização do aeroporto de Rivera.
Com a mudança, os aviões de linhas brasileiras que pousarem na cidade uruguaia não seriam mais tarifados com as taxas internacionais, mas sim com o custo doméstico.
O tema é discutido há anos, mas não avançou a ponto de efetivar a demanda. Pela primeira vez, uma data é apresentada pelos dois governos para a formalização da mudança, que deve contar com a presença dos chanceleres na Fronteira da Paz.
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Frederico Antunes (PP), é presidente da Frente Parlamentar de Aviação. Nesta terça-feira, ele recebeu uma ligação do embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, sobre a concretização do trabalho desenvolvido por ambos ao longo dos últimos anos. “Trata-se de um anúncio histórico”, disparou Frederico ao ser procurado pela Coluna.