qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Aeroporto de Rivera se tornará binacional, anuncia ex-vice-prefeita

Após reuniões, Mari Machado fez o anúncio detalhando acordo bilateral
Ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB) tratou sobre o assunto em Brasília - Foto: Divulgação

A ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB) afirmou, no fim da tarde desta terça-feira (07), que o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, deve assinar a binacionalização do aeroporto internacional de Rivera em 30 dias.

Mari contou que manteve uma reunião com o ministro e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para afinar os detalhes do cronograma de trabalho para a mudança no aeroporto de Rivera. Segundo ela, as autoridades brasileiras e uruguaias devem vir a Fronteira da Paz para a assinatura do documento.

Em uma das primeiras viagens do início de governo, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva se reuniu com o presidente do Uruguai, Luís Lacalle Pou e, entre os assuntos, falou sobre a importância de tornar o aeroporto em binacional. “Com isso, as taxas de voo internacional deixam de ser cobradas, passam a ser como se fossem domésticas”, explica Mari.

Aeroporto de Rivera (Fotos: Fabian Ribeiro/AP)

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro