Há 86 anos o Jornal A Plateia mantém o seu compromisso de deixar a comunidade bem informada das coisas que acontecem em Sant’Ana do Livramento e Rivera. Sejam fatos positivos ou negativos, os assinantes, as figuras públicas e até os críticos reconhecem o papel importante que este jornal desempenha na sociedade.
No entanto, os adjetivos positivos ao veículo só são válidos quando os fatos não recaem negativamente contra si: caso de uma reportagem do fim de semana, que A Plateia noticiou que o vereador do PSB, Rafael Castro está há um mês em viagem para o Pará, recebendo seu salário como se continuasse desempenhando suas funções normalmente na cidade.
Ora, tanto os FATOS são uma realidade, que em nenhum momento a nota de “esclarecimento” divulgada pela Executiva do partido rebate a notícia. O único objetivo da nota foi tão somente utilizado para atacar o trabalho profissional e jornalístico que este veículo conduz, repita-se, há 86 anos.
Ao longo do último mês, como citado na reportagem, assuntos importantes foram abordados, tais como a eleição da mesa diretora da Casa, que ocorreu no dia 21 de dezembro de 2022; e o projeto do Refis Municipal da Secretaria da Fazenda.
Ficam os questionamentos: esses temas não são de relevância para que o vereador estivesse nas sessões que debateram duas decisões importantes para o cotidiano de sua comunidade? A população não deveria saber que o nobre parlamentar não encontrava-se na cidade?
Parece que a liberdade de imprensa prevista na Constituição de 1988, tanto defendida pelo Partido do vereador, só é agradável quando convém. O nosso compromisso continua como sempre, com a comunidade.