qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Bateria sob novo comando

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) tem novo comandante. Nessa semana, o major Alan Carlos Alexandre Pereira passou a responsabilidade ao capitão Luiz Roberto de Oliveira Silva.
A solenidade contou com a presença do comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), general Marco Aurélio Baldassarri, dos Eternos Comandantes da Bateria, os coronéis veteranos Eurico da Silva Brandão e Rinalvo Balbino de Oliveira, além de autoridades civis e militares, do Brasil e do Uruguai.
A cerimônia teve início com a inauguração da foto do comandante sucedido na Galeria dos Eternos Comandantes, oportunidade em que foram entregues o Distintivo de Comando e lembranças institucionais ao major Alan Carlos.
Na sequência, o comandante 3ª Bda C Mec presidiu a formatura militar e o ato da passagem solene do cargo. Ao apresentar suas despedidas, o major Alan Carlos, destacou sua gratidão com o trabalho realizado, o excelente desempenho dos militares da subunidade e que levará consigo as melhores recordações da Fronteira da Paz. “E também um sentimento de dever cumprido”, afirmou.
Na ocasião, o general Baldassarri realizou a leitura da referência elogiosa ao Major Alan Carlos, agradecendo o trabalho realizado no biênio 2021-2022 e desejando sucesso na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

NOVO COMANDANTE

Luiz Roberto é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. Formou-se na Academia Militar em 2010, completando 12 anos de serviço. “Passei por algumas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo e em Sant’Ana do Livramento vou completar nove anos de Rio Grande do Sul”, comentou.
O novo comandante disse que assumir a nova responsabilidade é uma honra muito grande. Em relação a Livramento, Luiz declarou que está “cheio de expectativas” e que nesta primeira semana em que está no município já está gostando da cidade.

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados