O Secretário Geral do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sant’Ana do Livramento, Fabiano Benites, protocolou na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (07), o pedido de cassação do mandato do vereador Felipe Torres (União).
De acordo com o documento, o vereador incorreu em quebra de decoro parlamentar “na medida em que abusou de suas prerrogativas ao participar de movimento que questiona a legitimidade da eleição do dia 30/11/2022 e que pede intervenção federal”, explica fazendo menção ao bloqueio da BR-158 e o manifestação em frente a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Bia AAAe).
“O PSOL é bastante atuante, principalmente em defesa da democracia, e no nosso entendimento estes movimentos que vem acontecendo aqui na cidade de bloqueios de estradas e manifestações em frente quartel são antidemocráticos, uma vez que tem como base a não aceitação dos resultados das urnas e também o pedido de intervenção federal”, comentou Fabiano.
Procurado pela Reportagem, o vereador Felipe Torres disse que não iria se manifestar sobre o assunto. Logo em seguida, na sessão, fez uso do grande expediente para abordar o tema e agradeceu a solidariedade de alguns dos seus colegas e reiterou que em nenhum momento atentou contra a democracia. Ele ainda classificou a denúncia como “absurda”.
RITO
Agora a denúncia será encaminhada para o presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires (PT), que aceitará ou arquivará a mesma. Ele está cumprindo agendas em Porto Alegre e retorna somente na quinta-feira (10), quando deverá tomar a decisão.