A Stradale, empresa que administra a estação rodoviária de Sant’Ana do Livramento, afirmou que aguarda um laudo de um engenheiro de tráfego com o impacto de vizinhança para começar as obras externas e, por fim, atuar no seu novo endereço, na avenida Daltro Filho, n° 2738.
Nessa semana, o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Paulo Ricardo Ecoten, afirmou que a empresa já está autorizada a iniciar as obras no prédio. “Nós demos todas as liberações para o início da obra”, afirmou o secretário.
No início de março, quando começou a atuar em Livramento, a empresa ainda não contava com o alvará de funcionamento e foi notificada para sair do novo local. Na sequência, a empresa pediu autorização para funcionar, provisoriamente, na garagem da empresa Ouro e Prata, que foi concedida.
Agora, já com a liberação da Prefeitura, a Stradale afirma que aguarda o impacto de vizinhança e um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre ela e o Executivo, para dar início à obra. De acordo com Ecoten, a Prefeitura está à disposição para promover o TAC, mas ele garante que isso não impede o início das reformas estruturais – como acessibilidade, cobertura para embarque e desembarque, adaptação de banheiros, entre outras. “Está nas mãos da empresa, de acordo com suas possibilidades, o início das obras”, pontuou, destacando que “a Prefeitura foi atendida no que pediu” e que continua à disposição.
Sempre ao lado dos gaúchos
Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a