dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Morre o artista plástico santanense Edson Flavio de Oliveira Pereira.

Faleceu por volta das 21h30min deste domingo, na Santa Casa de Misericórdia, aos 61 anos de idade, onde chegou a ser atendido, após ter se sentido mal em sua residência no beco da rua Euclides da Cunha, o Artista Plástico e Professor de Desenho e Gravura em Metal, EDSON FLAVIO DE OLIVEIRA PEREIRA, que na sua infância era carinhosamente chamado de “Tarzan”. FLAVIO foi um grande amigo meu e posso testemunhar do seu indiscutivel talento na área do desenho e pintura. Seu último grande trabalho, foi a pintura em Óleo sobre Tela, do historiador Ivo Caggiani, que emoldura a entrada da Casa de Cultura, aqui de Santana do Livramento, Casa essa, que leva o nome desse pesquisador da história de nossa cidade. Sua morte foi acelerada sem dúvidas, pelos graves problemas que tinha com a dependência do álcool. Lamento profundamente sua morte.

No auge de sua Carreira Artística, foi professor de Desenho e Gravura em Metal, no Atelier Livre de Porto Alegre, onde trabalhou ao lado de mestres como Iberê Camargo, Xico Stokinger e Danúbio Gonçalves. Seu corpo está sendo velado na Capela Velatória da empresa Mauro Leal, e o sepultamento terá lugar às 15 horas desta segunda-feira 13 de agosto, às 15 horas no Cemitério Público Municipal.

Deixa a pranteá-lo uma irmã, dois filhos, primos e sobrinhos. Descansa em paz no Reino dos Céus, querido e inesquecível amigo EDSON FLAVIO DE OLIVEIRA PEREIRA.

Informações divulgadas pelo Jornalista e radialista Antonio Carlos Cunha Valente

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os