A Justiça Eleitoral realizou, na tarde desta quarta-feira (19), a auditoria das urnas eletrônicas em Sant’Ana do Livramento para a eleição de 2º turno, que acontecerá no próximo dia 30 de outubro, em todo o território nacional para a escolha do presidente e vice-presidente da República e no caso do Rio Grande do Sul para governador e vice-governador do Estado.
O evento aconteceu no Salão do Júri do Fórum e contou com a participação de vereadores, representantes de partidos políticos, imprensa e sociedade em geral, bem como da juíza eleitoral Carla Barros Siqueira Palhares e do promotor eleitoral José Eduardo Gonçalves.
“Com relação as urnas não tivemos problema algum, dentro do que se foi proposto, demonstrando a regularidade deste procedimento eleitoral e agora novamente está sendo colocado a postos para que a auditoria seja realizada da maneira que deve ser feita”, comentou o promotor.
Após ser realizada a simulação de uma votação, nenhum problema foi detectado nas urnas que já estão prontas para o próximo pleito eleitoral.