sex, 25 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Alexandre Pires faz várias performances e dá um show de simpatia e gingado

Na noite deste sábado (11), o cantor Alexandre Pires esteve animando o público no Centro de Eventos da Fronteira. Um verdadeiro show de simpatia, performances e gingado. Uma celebração aos hit’s dos anos 90. Na turnê “Baile do Nêgo Véio” além das músicas que são sucesso e que marcaram época,o cantor cantou também axé, rock e sertanejo.

A viagem no tempo teve uma superprodução fazendo com que trocasse o figurino para cada ritmo relembrado. Foram 3h de show, com o pessoal cantando em coro, além de músicas em espanhol para Argentinos e Uruguaios. Alexandre desceu do palco e fez selfies com os fãs, levantou bandeira do Uruguai com um carisma sem igual. O “Nêgo Véio” compareceu na Fronteira pela quarta vez, três vezes em Livramento e uma em Rivera, fez com que valesse a pena cada participação do público e cada música cantada pelos fãs.

Antes de Alexandre subir ao palco deu uma entrevista à Reportagem do Jornal A Plateia, disse que a expectativa é sempre maravilhosa, porque cantaria músicas que fizeram parte de sua carreira. “Pela terceira vez estou aqui, a música não envelhece, música boa é sempre atual. Por onde vem passando esse show no Brasil, ele deixa uma alegria e recordações boas”, comenta o cantor.

Texto: Lauren Trindade. 

Fotos: Marcelo Pinto/AP.

 

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas