qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Num jogaço, Assoesa vira sobre o Atlântico e entra na briga por vaga

Quinta-feira é dia de todas as categorias em quadra no Citadino de Futsal
Foto: Arene Eventos/Divulgação

A rodada começou com a Sub 15, passou pela master e acabou com a elite, a Série Ouro. Na master o destaque foi a estreia no quinto time, o Gaúcho F.C. Numa noite do grande jogo da Série Ouro, Carolina e Dínamo também comemoraram.

Sub 15

Saint Catherine´s e Carolina fizeram o primeiro confronto, que até foi equilibrado no primeiro tempo. Os riverenses saíram na frente com Cristian Nicolas. Mas foi o tempo do Carolina acertar a equipe e dar trabalho a bom goleiro Bruno Gonzales. Henrique empatou o jogo. O Carolina partiu para cima e virou o jogo no chute forte de Wellington, placar do primeiro tempo. Na etapa final o Saint Catherine´s até tentou acompanhar o ritmo mais forte do Carolina mas não teve jeito. Henrique voltou a marcar e Artur logo ampliou para 4 X 1. Ele ainda vez o quinto. Juan Vasquez descontou para os riverenses mas Henrique, craque da partida, fechou o placar em 6 X 2 Carolina.

Master

A rodada continuou com a categoria master e a estreia do Gaúcho. Seu adversário foi o Dínamo que tentava a liderança isolada no campeonato. O jogo começou num bom ritmo e após algumas tentativas do Gaúcho o Dínamo abriu o placar num pênalti. Ronaldo cortou a bola com o braço quando caiu na área. Gustavo converteu. O Gaúcho ainda buscando a melhor formação não conseguia chegar ao gol de improvisado goleiro Marcos. Para piorar o Dínamo envolveu a marcação adversária e Ivan ampliou, 2 X 0, placar do primeiro tempo. Na etapa final, já com o goleiro Dedina, o Dínamo segurou a pressão inicial do Gaúcho e na primeira chance André Silva fez o terceiro. O Gaúcho então tirou o peso da estreia e descontou com Sergio Amado. A equipe manteve a pressão e Ygor acertou um chute forte fazendo o segundo gol do Gaúcho. Mas o Dínamo respondeu rápido e Antônio Marcos, o Fofo, fez o 4 X 2. No final Gustavo ainda marcou mais um gol e o Dínamo fechou o jogo em 5 X 2.

Ouro

Fechando a rodada o confronto da ouro envolveu o Atlântico, tentando a segunda vitória e a Assoesa, já reforçada com o craque da Série Prata Adriano, de Dom Pedrito e Luciano de Bagé. Mas o Atlântico não se intimidou e começou forte. Tanto que Diogo surpreendeu o goleiro João Thomaz e abriu o placar. A Assoesa colocou velocidade no jogo para reagir. Mas Gregory brigou pela bola no ataque, desarmou Adriano e ampliou, 2 X 0 Atlântico. O jogo coletivo da Assoesa apareceu e Adriano recebeu um passe na esquerda e tirou do goleiro Japa, 2 X 1. A pressão seguiu sendo feito pela Assoesa e Luciano, autor da assistência no primeiro gol, foi o protagonista do gol de empate após bela jogada de Adriano, 2 X 2. a Assoesa tinha a bola e o Atlântico se fechou e buscou o contra ataque. E acertou na estratégia. Michel foi lançado na direita e com um leve toque desviou do goleiro, 3 X 2, Atlântico. Num jogo de extrema qualidade e muitos protagonistas, o Djavan saiu do banco para receber um passe como pivô e girar para fazendo o 4 X 2, Atlântico. Na etapa final a Assoesa seguiu confiando no seu jogo coletivo e Adriano infiltrou pela direita e voltou a diminuir, 4 X 3. Assim como no primeiro tempo o experiente Luciano, campeão com o RC, voltou a empatar o jogo 4 X 4. O Atlântico, porém, tinha seus destaque e no chute cruzado de Diogo, segundo gol dele, voltou a frente no placar 5 X 4. E como num replay na primeira etapa, Djavan completou a jogada de Diogo e fez o 6 X 4, Atlântico. O jogo seguiu espetacular e pela terceira vez a Assoesa reagiu. Adriano criou espaço na esquerda e chutou cruzado, descontando, 6 X 5. A Assoesa pressionou até Luciano encontrar Wagner na área e ele empatar o jogo 6 X 6. O ritmo das equipes não diminuiu e a Adriano mais uma vez fugiu da marcação para fazer seu terceiro gol no jogo, virando o placar para 7 X 6 Assoesa. O Atlântico buscou o empate numa jogada ensaiada na cobrança de falta. A bola rolada para a área encontrou Leo, que empatou de novo 7 X 7. Mas a Assoesa era mais incisiva em seus movimentos e sempre criava espaço na defesa e num deles Wagner apareceu livre para receber o passe e fazer o 8 X 7. O Atlântico e jogou para frente e no passe na paralela da Assoesa, encontrou Rhian, que ampliou 9 X 7, Assoesa. Num último esforçou Matheus descontou para o Atlântico, que depois disso parou duas vezes no goleiro João Thomaz, que garantiu a importante vitória da Assoesa, 9 X 8, no melhor jogo da Série Ouro até aqui no CFL.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a